terça-feira, 30 de junho de 2009

if you would and you could


Tem dias que penso em Nick Drake. Poderia mentir e dizer que não sei a razão. Mas sei sim, muito bem. Penso em Nick Drake porque estou melancólico, numa vontade bendita de ficar num campo vendo o pôr-do-sol, nada mais, só eu e ponto. O campo nem me agrada muito, nem ficar sozinho demais. Mas é a minha imagem da melancolia, dessa boa, que acalenta. E é melhor que minha posição de agora, sempre em vários lugares e em lugar nenhum, em tempo nenhum, com todo mundo e com ninguém. Queria estar com Nick Drake (não, não queria estar morto), num estúdio nos anos 70, ouvindo ele tocando violão, tendo uma idéia, observando de longe, com medo de interromper um fluxo de brilhantismo. Queria estar com Nick Drake enquanto ele compunha Nothern Sky, e pensar nessa mágica louca, em luas, em significado do mar, em uma presença de agora.
Falei com a Maria, ela falou dele, disse que o Thiago falou dele (ando citando muito os dois, só que nunca os vendo). Falemos dele, ouçamos ele e sejamos melancólicos.

Ai.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. rs...nunca nos vemos mesmo! ai credo! mas Nick nos unirá...ele, os filmes,as músicas, as ternuras e a melancolia e porque não, a alegria de termos tudo isso!

    ResponderExcluir