sábado, 27 de novembro de 2010

meu encontro com o sublime

Bem, todo mundo sabe que semana passada eu viajei pra São Paulo, principalmente pro show do Paul McCartney. Fui também ao Planeta Terra, mas isso só aconteceu porque já iria mesmo ver o Paul. Sobre o Terra, algumas coisas especifícas. Primeiro, meus amigos são pessoas muito bacanas e eu gosto deles e sinto falta por não poder estar perto deles e vários etc. Andar de carrinho bate-bate foi um dos grandes momentos da noite (apesar dos ombros tensos depois). Segundo, que depois de achar que tinha sido bom, eu vi que tinha sido uma merda o "grande" show da noite e Billy "Ronaldinho" must kiss my ass! Terceiro, que eu cansei demais da conta mesmo! Quarto, que o Mika é muito bacana, não para nem por um segundo, tem uma voz legal e fez um dos shows mais pulantes que eu já vi. Quinto, que o Phoenix também é bem foda e que o marido da Sofia Coppola é mesmo um cara interessante; gosto mais da banda depois do show (algo que aconteceu também com a Cat Power). Sexto, que eu perdi todos os shows dos outros palcos e pode ter sido uma grande estupidez. Sétimo, que eu sou meio estúpido mesmo, portanto né?!

Mas enfim, fui mesmo ver o Paul McCartney. E "é o Paul McCartney", frase que eu repeti mentalmente e verbalmente durante meu longo momento de transe no início do show, que acho que durou umas quatro músicas. Velho, é o Paul McCartney! Rolou uma dessas experiências de sair do corpo e se ver de fora, observando algo muito, muito surreal. Então, não consigo explicar e cansei de tentar, daí rola da galera parar de perguntar. Sim, eu sei que vocês ficaram com inveja. Sim, eu sei que vocês perceberam que foi foda, mesmo vendo sei lá quanto tempo pela Globo (que, soube eu, fez uma bela duma transmissão de merda). Sim, eu sei que vocês se arrependeram de não terem ido, afinal de contas, "é o Paul McCartney". O caso é que eu não tô nem aí, pois geral não foi porque não quis, sendo que eu avisei e avisei bem. "Meu amigo *fulano*, pensa só, quando você vai ver de novo o maior músico vivo na Terra, o mais importante? Quem você conhece mudou a música como o Paul McCartney?" Não foram porque não quiseram, então não posso fazer mais nada.

Cansei de falar do show pra cada pessoa que eu vi essa semana, porque não tem muito o que dizer. Melhor show da minha vida, uma das mais fortes sensações que eu já tive, um momento que eu vou lembrar pra sempre. Chorei bem (Something, My Love e Yesterday) e ainda estou melancólico por não ter mais. Aquilo né, uma amiga vai fazer doutorado em Londres, então nada me impede de dar um pulinho e ver o Paul por lá. E quem sabe até tomar um chá...

Mas é isso, chega de falar de Paul (vou deixar ele mais um pouco no meu facebook...mas só um pouquinho); deixa ele quietinho, na minha lembrança carinhosa.

E, pra finalizar, QUE VONTADE!

E pra finalizar mais uma vez: Woody Allen, meu filho, que te deu? "You Will Meet a Tall Dark Stranger" é a pior coisa que você já fez, sem que eu tenha entendido o motivo de você ter se esforçado tanto pra escrever algo tão sem graça, sem base e sem inteligência. Amanhã cedo ficarei triste de escrever meu primeiro texto negativo de um filme seu (nunca escrevi de "O Escorpião de Jade", "Trapaceiros" e outros fraquinhos, que nem chegam perto desse lixo").

E, de novo, TENSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário