sexta-feira, 16 de março de 2012

e eu que já perdi a hora e o lugar, aceito


às vezes eu só quero descansar...

Mas é isso aí, não dá tempo pra parar e lamentar as coisas. Eu acho que podemos, sim, sofrer e seguir em frente. Acho que eu preciso fazer isso. Não acho que posso ou devo ficar aqui, no "fundo de onde eu tô". E de vez em quando ser pego de surpresa pelas belas coisas que existem no caminho além daquele não vem.


quinta-feira, 8 de março de 2012

quem procura...


Dois segundos depois, vem o arrependimento. Mas arrependimento é um caminho sem volta, por motivos óbvios. Acho que por isso mesmo eu não costumo me arrepender. Como eu mesmo digo, melhor não errar. Não estou aqui querendo parecer à prova de erros, mas compreendo que eles servem como aprendizado. Porém, se você se arrepende, quer dizer que preferiria não ter cometido a ação que o fez se arrepender. Então seria melhor não cometer, logo, não errar. Quando eu erro, eu tento aceitar. Só que hoje não.

Preferiria viver nessa pequena ignorância. Aliás, queria tanto mais...

E em meio a tanto querer, o que de fato eu devo fazer? Pois não fazer nada é chato demais! Parar não pode, não deve, não precisa ser uma opção. Olhar para os outros lados, olhar para frente, não olhar mais pra trás...tantas opções, tão poucas resoluções, nenhuma certeza. No final das contas, não existe modo nessa vida de se ter certeza de praticamente nada. Eu já nem sei mais o que é isso aqui comigo, me acompanhando, longe de você, perto deste coração selvagem. Começo a citar Clarice e Clarice se tornou superficial, por conta da profusão de frases de efeito provenientes das redes sociais. Eu não me importo, pois Clarice ainda é, pra mim, tudo de muito forte. Pensando assim, pensando em Clarice, em efeito e força eu vejo que não há razão para eu me importar muito mais com o público da vida cotidiana, do hospício a céu aberto. Mais cedo eu falei de espontaneidade e agora penso de novo nela. E penso em anos atrás, em desapego. Mas é melhor não olhar pra trás...

Então, eis que aqui penso em não me importar, mas se escrevo é porque me importo. E se ouço pela quinta vez esta música que pergunta se o amor existiria através do inverno, até a morte, é porque eu me importo demais. E se isso tudo existe e precisa deixar de existir, algo precisa ser feito. Tudo porque acabo de ter a garantia de tudo aquilo que eu já sabia e me negava a aceitar.

Quem procura, procura aceitar.

quarta-feira, 7 de março de 2012

traindo a espontaneidade

Você pode ser o que você quiser,
você pode fazer praticamente tudo que quer.

Você pode querer tudo,
desejar o mundo.
E, mesmo assim, você precisa se segurar.

Dias passam e eu me mantenho atento,
traindo minha espontaneidade,
que me faz querer todo dia te ligar.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Murphy, o constante.


Em um dia, jogam verde com você, para colher maduro. Colhem o maduro, ou por você ser bobo, ou por você querer que isso aconteça. Resta saber até que ponto você é "inocente" de verdade para não querer ser descoberto. Parece traquinagem de criança levada, que faz algo errado e, ainda que inconscientemente, deseja que o pai ou a mãe descubram e que venha uma punição. Estou sendo uma criança levada nesses dias? Talvez sim, talvez sempre.

No outro dia, Murphy decide dar o ar da graça. Logo quando você está - aparentemente - determinado a se afastar, para se preservar do sofrimento maior que aquele de ter que guardar dentro de si um sentimento que quer viver do lado de fora, logo nesse momento ele decide estar ao seu redor, em todos os lugares. É Murphy atuando, mesmo quando esse "errado" lhe parece a melhor coisa do mundo? Talvez sim, talvez seja.

De todo modo, ontem e hoje já foram e agora amanhã pertence a quem? Eu continuo tentando prever o imprevisível, programar tudo aquilo que não se pode colocar em ordem, para que eu tenha só um pouquinho de segurança. Amanhã começa um programa que vai durar meses, com um objetivo bastante específico e que, espero, me deixe alegre. Alegria que pode ser conquistada com foco e perseverança? Talvez sim, talvez logo.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quando você descobre que está de fato irremediavelmente apaixonado...

Passa um dia na cama, pensando, lembrando, lamentando, desejando, vendo em tudo o rosto daquele que você sabe que um dia será seu. E ouve músicas variadas e todas elas foram escritas para ele, falando sobre o quanto ele é perfeito para você. Só você ainda não tinha notado. Nem ele. Mas os dias ainda continuam a nascer e o amor há de vir.

"So take me, don't leave me
Baby, love will come through, it's just waiting for you."

Ou pode ser só uma música...

KEEP ON WALKING!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

(mais) uma primavera

Eu adoro o dia de hoje!

Pelo que me lembro, sempre gostei do dia do meu aniversário! Mas, de uns tempos pra cá, quando a maturidade (e a imaturidade) afloraram um pouco mais, eu passei a considerar esse dia como um dia de renovação. Para mim, 19 de janeiro é dia de ano novo. E com o ano novo, chega o novo ano. A novidade é dessas coisas que faz a gente se sentir vivo. E, por mais lugar-comum que seja dizer isso, eu sou desses que ama viver! De vez em quando eu vejo a vida passar, quase sentado. Daí eu penso que isso é bobeira e dá aquela vontade doida de viver tudo, vivendo bem, vivendo fácil. Só que no dia 19 de janeiro, mais que em qualquer outro dia, eu fico querendo essa vida demais. Por isso eu adoro esse dia. E de verdade eu espero que ele se alastre, em espírito, em vontade e em ação pelos próximos dias do meu ano de novas coisas.

E dentre elas, ressalto a felicidade com o meu trabalho, com o amor pelo cinema e pelas pessoas que partilham comigo deste amor. Ressalto a paz que abriga a minha casa, minha mãe e meus amigos, meu ciclo de amor que se espalha por diversos lugares. E ressalto também aquele que eu conheço pouco e gosto muito, que me faz sonhar acordado, sorrir ao lembrar do rosto, da fala, do olhar. Este é quem eu mais quero pra esse ano, meu presente perfeito!

Pois agora, no começo desse meu dia 19, do meu novo ano bom, eu desejo para mim e para todos um amor, desses de cinema. Vamos viver para conquistar!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Zooey e a noite

And I can not sleep...

Precisando desligar o computador, como é que faz? Eu disse que iria fazer uma promessa de ano novo na virada, mas eu me esqueci. De todo modo, era a de viver mais no mundo, menos de frente deste computador. Mas eis que isso é bem difícil. Tentarei perseverar.

O caso é que existem fascínios mil por aqui, como este video lindo que a Lygia me mostrou, com a apaixonante Zooey Deschanel. Porém, o certo é canalizar esta fascinação e devolver de volta para o palpável, certo? Pois bem então, eu consegui fazer uma ligação no meu caminho para o Arpoador. E lá, onde uma imensa pedra divide duas praias, cheias de histórias e significações (e canções e filmes), eu pulei sete ondas pensando em ti.

E hoje à noite você pertence a mim. E eu a você.

Ótimo! :)