quarta-feira, 4 de março de 2009

para Lygia

Houve uma vez um verão. O ano gira em sincronia consigo mesmo, na ordem das estações, para que venha o sol, venha a chuva, brote o fruto, nasçam as flores. O que acontece é que ninguém fica lá fora olhando o sol nascer todo dia, dando graças a cada gota de chuva que cai, ou pedindo que chegue logo a primavera. Um dia ela chega e com ela, a cor. Um dia Ela chegou e com Ela, um mundo. Que coisa, pensar que existia um mundo novo que você não conhecia, eu não conhecia. Existia um novo sorriso, um novo tom de voz - doce que só -, um novo cabelo que brilha e brilha, porque Ela é sol e Ela é chuva. Acima de tudo, existia um novo olhar. O olhar foi pra longe, pra trazer mais de fora pra cá. O olhar retorna, pra enxergar mais e fazer ver através de si. Sou capaz de citar muito lugar-comum para exclamar a exatidão de tanta pureza e sensibilidade. Exalto a plenitude de uma saudade ainda não-findada, de uma necessidade de novidade, de um caminho bom, de vários sóis e "filhos" fortes. Criarei com a Primavera uns campos bons de beleza, reflexo Dela. Somos parceiros, somos amigos e amo ser alguém para Ela.
A Lygia é toda essa poesia simples, nas minhas palavras, mas riquíssima, em seu significado.
Haverá, muitas vezes, muitos verões!


2 comentários:

  1. Thithili
    Que coisinha mais gostosa ler uma homenagem pra mim!!!! Que coisa!!!! hahaha
    Ontem não tive acesso a inernet na universidade (orkut bloqueado, imagine) e em casa não tive tempo (acredite, não tive mesmo) pra vir aqui e ler seu post.
    Apesar de achar que eu não mereço palavras tão doces, eu as aceito com um sorriso no rosto!!
    Fiquei realmente feliz :)
    Valeu por vários abraços que você não pôde me dar (ainda).
    Agora, vamos combinar: que foto é essa? hahaha
    Vou te mandar uma melhor pra vc substituir!!
    Um beijo explodindo de carinho,
    Lygia

    ResponderExcluir
  2. nada disso, a foto está linda. nem vem que não irei substituir, ainda mais que foi roubada (do orkut do Davi) e roubada é melhor que dada. hahaha

    e merece sim, todas as palavras e muitas outras mais.

    amanhã, abraços!

    ResponderExcluir