Houve uma vez um verão. O ano gira em sincronia consigo mesmo, na ordem das estações, para que venha o sol, venha a chuva, brote o fruto, nasçam as flores. O que acontece é que ninguém fica lá fora olhando o sol nascer todo dia, dando graças a cada gota de chuva que cai, ou pedindo que chegue logo a primavera. Um dia ela chega e com ela, a cor. Um dia Ela chegou e com Ela, um mundo. Que coisa, pensar que existia um mundo novo que você não conhecia, eu não conhecia. Existia um novo sorriso, um novo tom de voz - doce que só -, um novo cabelo que brilha e brilha, porque Ela é sol e Ela é chuva. Acima de tudo, existia um novo olhar. O olhar foi pra longe, pra trazer mais de fora pra cá. O olhar retorna, pra enxergar mais e fazer ver através de si. Sou capaz de citar muito lugar-comum para exclamar a exatidão de tanta pureza e sensibilidade. Exalto a plenitude de uma saudade ainda não-findada, de uma necessidade de novidade, de um caminho bom, de vários sóis e "filhos" fortes. Criarei com a Primavera uns campos bons de beleza, reflexo Dela. Somos parceiros, somos amigos e amo ser alguém para Ela.
A Lygia é toda essa poesia simples, nas minhas palavras, mas riquíssima, em seu significado.
Haverá, muitas vezes, muitos verões!
Thithili
ResponderExcluirQue coisinha mais gostosa ler uma homenagem pra mim!!!! Que coisa!!!! hahaha
Ontem não tive acesso a inernet na universidade (orkut bloqueado, imagine) e em casa não tive tempo (acredite, não tive mesmo) pra vir aqui e ler seu post.
Apesar de achar que eu não mereço palavras tão doces, eu as aceito com um sorriso no rosto!!
Fiquei realmente feliz :)
Valeu por vários abraços que você não pôde me dar (ainda).
Agora, vamos combinar: que foto é essa? hahaha
Vou te mandar uma melhor pra vc substituir!!
Um beijo explodindo de carinho,
Lygia
nada disso, a foto está linda. nem vem que não irei substituir, ainda mais que foi roubada (do orkut do Davi) e roubada é melhor que dada. hahaha
ResponderExcluire merece sim, todas as palavras e muitas outras mais.
amanhã, abraços!